O colecionador Allan Robson é o dono do incrível Chevrolet Opala 1978 que você vai conhecer em detalhes hoje. Ele comprou o carro em excelente estado de uma viúva, que alegou que o carro era como um xodó para o seu marido. Allan está com este incrível carro há 10 anos e rodou nele apenas 4.000 quilômetros desde então (o Opalão tem pouco mais de 100 mil km rodados no total).
A lataria impecável e original, inclusive com importantes marcas de uso e sinais do tempo (pequenos descascados e tinta quase no fim principalmente nas quinas), realmente impressiona. Sob qualquer ângulo ou iluminação, é impossível notar algum defeito neste Opala.
No cofre do motor reside o clássico motor quatro cilindros em cor verde. Parece uma bobeira, mas todo moleque que via um capô aberto de Opala desta época sempre ficava impressionado com a cor do motor. Ao abrir o porta-malas, assoalho e forração originais também chamam muita atenção pelo nível de qualidade e conservação.
O estepe do Opala 1978 deste post também merece atenção: original e montado com o pneu diagonal, que praticamente não rodou. Os sinais de originalidade e zêlo continuam pelo carro todo, inclusive no interior, com tecidos e painel originais e um adesivo bastante deteriorado (mas visível) colado na parte interna da porta dianteira do motorista, de uma troca de óleo realizada há mais de 20 anos.
Trata-se de um carro preservado, não restaurado. Isso diz muita coisa sobre sua história e seus donos. Ah, sim, os faróis amarelos provavelmente foram instalados no lugar dos originais (lentes amareladas foram moda nos anos 70), mas dão um charme para este Opala absolutamente incrível.
O vídeo mostra muito mais, inclusive uma volta no carro (assista até o final). Divirta-se relembrando este ícone nacional do passado.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: