Raridade impressionante: Ônibus GM com Três Pisos (um verdadeiro clássico do estilo americano)

Os ônibus de dois andares sempre chamam a nossa atenção. No Brasil, eles nunca existiram até o final dos anos 80. A partir daí, começaram a surgir iniciativas no segmento urbano (que acabaram não evoluindo) e rodoviário e, atualmente, eles estão presentes nas nossas estradas. Agora o que dizer de um inusitado ônibus com três pisos?

Isso é absolutamente raro, inclusive para os padrões internacionais. Por isso, é impressionante conhecer o “PeaceMaker”, ônibus especialmente concebido com essas características a partir de dois clássicos americanos.

Este inusitado ônibus pertence ao grupo missionário “The Twelve Tribes”, que é uma organização religiosa internacional fundada por Elbert Eugene Spriggs em 1972. O ônibus foi construído, entre 2004 a 2007, usando como base um GMC Scenicruiser, ano 1955, e um General American Aerocoach Observation Coach 1949.

ônibus de três andares

A adaptação foi realizada artesanalmente por uma oficina localiza em New Hampshire. O ônibus roda pelos Estados Unidos e Canadá com o objetivo de propagar a ideias do grupo religioso. Veja nas imagens a seguir como o interior é bem especial, com muitos detalhes em madeira. O veículo também é super bem equipado para abrigar até 26 pessoas.

Agora é o momento de ver os vídeos abaixo para entender melhor e conhecer os detalhes desse ônibus único “triple decker”!

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: