A divisão Ford Performance parece estar com tudo. A marca americana pretende lançar uma série de veículos de alto desempenho até 2020, momento no qual deverá contar com mais de 20 modelos nessa gama. Agora surgem os primeiros rumores de que a Ford pode estar considerando a produção de uma inédita picape Ford Ranger Raptor, voltada para o 4×4 e off-road extremo.
Embalada pelo sucesso da mítica da F-150 Raptor, e considerando que outras marcas começam a apontar na mesma direção (como no caso da Nissan Titan Warrior), é possível que tenhamos essa novidade muito bem-vinda.
Antes de tudo, é importante lembrar que, desde 2012, a Ford Ranger não está mais presente no mercado americano, embora continue à venda em mais de 180 países. Recentemente, de acordo com o CarsGuide, o chefe da Ford Performance, Jamal Hameedi, viajou para a Austrália para visitar uma equipe que tem preparado, localmente, uma versão não-oficial da Ford Ranger Raptor.
Esse modelo tem sido vendido com essa configuração na Austrália e Nova Zelândia, mas sem o nível profundo de preparação que seria compatível com a tradicional proposta “Raptor”. Conforme comentado pelo executivo, a Ford adoraria ter uma versão como essa da Ranger, mas tudo dependerá da viabilidade comercial e da expectativa de vendas.
Nesse caso, será que a Ford Ranger voltaria ao mercado americano em grande estilo? E nos outros países? Será que o Brasil teria alguma chance de receber essa caminhonete? Por ora, são todas perguntas sem respostas.
Enquanto isso, o melhor caminho é assistir ao vídeo abaixo que mostra uma “Ford Ranger Raptor”, preparada localmente na Oceania. E aí, você acha que a Ford deve apostar nessa novidade?
PS: O vídeo que estava em destaque foi retirado do ar. Por isso, temporariamente, vamos publicar abaixo as fotos da picape, que no caso foi preparada pelo pessoal da “Team Hutchinson Ford”. Ao final veja um outro vídeo com fotos mescladas de picapes Ranger preparadas e F150 Raptor.
Deixe seu comentário: