Afinal, qual é a melhor Picape Média do mercado?

Existem dois fatos sobre os quais não existem dúvidas: as picapes são veículos que despertam imensas paixões e o segmento de caminhonetes é um do que promete mais novidades, no presente e no futuro. No Brasil e no mundo, há uma série de expectativas sobre novos e inéditos projetos, bem como em relação a reestilizações dos modelos atuais. Mas diante de tantas opções, fica a pergunta: “Afinal, qual é a melhor picape média do mercado?”

Sem dúvida, essa é uma pergunta difícil de ser respondida. Afinal, há pessoas que valorizam a robustez, outros a capacidade de tração ou carga, enquanto muitos optam pela confiabilidade e baixo nível de manutenção e desvalorização. Existem ainda muitas polêmicas envolvendo motorizações, umas modernas e outras nem tanto, umas que consomem muito combustível e outras mais econômicas (como as movidas a diesel). Certamente, ainda haverá muitos que vão dizer que as atuais não prestam, recordando de outros modelos que foram lendários no Brasil, como por exemplo a Toyota Bandeirante.

Para termos uma base, o vídeo a seguir, produzido pelo canal Crazy Cars HY, fez uma seleção com as “TOP 7 picapes médias” do mercado internacional. A maioria dessas caminhonetes também está presenta no mercado brasileiro ou deve chegar por aqui nos próximos tempos. Como você poderá ver no vídeo, há modelos como a renovada Mitsubishi Triton L200, Ford Ranger também reestilizada, Nova Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Nova Nissan Frontier.

Ah, é claro que também temos outras opções no nosso mercado, como a Chevrolet S10, por exemplo, que sempre está nas primeiras posições entre as mais vendidas.

Agora chegou sua vez: na sua opinião, qual é a sua favorita? Veja o vídeo para se inspirar nas imagens e nos dados técnicos e diga sua opinião.

Deixe seu comentário: