Picape da Audi? Depois da Mercedes, pode surgir uma nova caminhonete no mercado de luxo

Você que acompanha o AutoVídeos e o mercado em geral sabe que o segmento que está mais agitado é o das picapes. As novidades não param de surgir por todos os lados e até marcas que nunca estiveram nesse mercado começam a construir suas picapes, como no caso da Mercedes-Benz GLT. Além de ser a primeira caminhonete da história da marca alemã, ela ainda deve inaugurar o novo nicho das picapes de luxo.

Dessa forma, é bastante provável que outras marcas premium estejam de olhos bem abertos para acompanhar o desempenho dessa novidade da Mercedes no mercado quanto for lançada. Uma fabricante que talvez poderá seguir o mesmo caminho é a Audi, inclusive pelo fato de pertencer ao grupo Volkswagen, que já fabrica a Amarok.

Para colocar ainda mais lenha nessa fogueira, em declaração recente para o site australiano CarAdvice, o diretor local da Audi afirmou que, embora não haja nenhuma confirmação, é possível que possa existir um mercado para uma picape da Audi. Além disso, mencionou que a marca já demonstrou ter bastante força em diversas áreas e segmentos, e que teoricamente poderiam vir a ter sucesso nesse novo segmento.

Em linhas gerais, é possível subentender que a Audi irá ficar bem atenta ao lançamento da Mercedes-Benz GLT para averiguar qual será a receptividade do mercado de luxo a um veículo utilitário como uma caminhonete. Se houver uma forte demanda, é bem provável que surgirão estudos para a produção de uma caminhonete e tudo indica que seria baseada na Amarok. Vale lembrar que a picape da Mercedes será resultante da parceria com a Nissan, que já produz a Frontier.

Enquanto não surgem novas informações e detalhes, veja abaixo como seria uma projeção de caminhonete da Audi, em desenho realizado pelo designer Theophilus Chin. Você acha que seria uma boa uma picape Audi?

Deixe seu comentário: