A sexta geração do Polo, o hatch da Volkswagen que pretende dar trabalho para seus concorrentes e ser um dos responsáveis pela nova etapa da empresa no Brasil, começou a ser vendido no país há algumas semanas. Quem andou, gostou, destacando principalmente as novas tecnologias oferecidas, o bom acabamento e o desempenho do motor turbo.
Dentre os principais destaques do Novo Polo estão o novo quadro digital de instrumentos (foto abaixo), que é uma tela de 10,3 polegadas em que aparecem todas as informações do carro (inclusive melhor que a de modelos mais sofisticados do grupo, incluindo Audi), três entradas USB (um recorde), expulsão da água dos freios e sistema ativo de frenagem pós-batida, que trava bloqueia as rodas para evitar que o carro se desloque ainda mais.
O banco do passageiro rebatível também é interessante e completa a versatilidade do modelo, que recebeu nota máxima nos testes de colisão (adultos e crianças) realizados pelo Latin NCAP. O VW Polo vem com três opções de motor: 1.0 de três cilindros e 84/75cv (etanol e gasolina), 1.6 MSI com 117/110cv e TSI 1.0 com 116/125cv e câmbio automático.
No design, muitas características são similares às do modelo europeu. Mas também houve algumas mudanças para o Brasil, com destaque especialmente para o para-choque dianteiro, que ganhou linhas expressivas conferindo um ar mais esportivo ao modelo. O preço do Volkswagen Polo no Brasil parte de R$ 49.990,00 (versão 1.0) e chega a quase R$ 80 mil na versão mais completa, inclusive com todos os opcionais.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: