O que vem à sua cabeça quando você pensa em um Ford Mustang? Potência, desempenho, espaço decente para apenas duas pessoas, um carro esportivo, sem espaço para bagagens e cujo foco é acelerar? Pois saiba que não foi bem para isso que o carro foi concebido. Um projeto bastante revolucionário para a época, inclusive ganhando o apelido de “Inesperado” pela própria Ford, o Mustang apareceu como um carro capaz de combinar esportividade com espaço e uso familiar.
Você duvida? Basta conferir os vídeos que trago hoje para entender como essa proposta inicial era apresentada para os possíveis clientes. O foco na esportividade dividia espaço com os méritos do espaço interno, da facilidade de dirigir e do grande porta-malas em comercial datado de 1964, quando o carro foi apresentado ao grande público em cadeia nacional e com direito a muita publicidade também fora da televisão.
É claro que havia (e ainda há) a versão esportiva e com potência de sobra, em modelos assinados pela Ford Performance e também pelo lendário Carroll Shelby e seus bólidos apelidados de Cobra, mas é interessante perceber como a expectativa da população e o projeto do carro foram se alterando ao longo do tempo, o que fica claro nos comerciais e na proposta de valor usada pela Ford no decorrer do tempo.
Confira o primeiro comercial, de 1964:
Veja agora uma compilação de diversos comerciais do Mustang na TV:
Deixe seu comentário: