Porsche Cayenne original reboca o A380 (maior avião de passageiros do mundo) e garante lugar no Livro dos Recordes

Você conseguiria imaginar uma cena com um veículo original rebocando o maior avião de passageiros do mundo? Foi exatamente isso que passou pela cabeça do pessoal da Porsche que decidiu encarar o desafio, colocando duas unidades do Cayenne para puxar o Airbus A380 por 42 metros.

Como você poderá ver no vídeo a seguir, realmente se trata de um feito notável. Antes de tudo, é importante lembrar que o Airbus A380, com seus dois andares, possui 72,7 m de comprimento, 79,7 m de envergadura, e pesa aproximadamente 285 toneladas vazio. Para você ter uma visão mais clara, ele é o maior avião de passageiros do planeta, podendo transportar até 525 pessoas em uma configuração com três classes ou até 853 pessoas em caso de adoção de uma única classe econômica.

A busca do recorde foi realizada em Paris e contou com a participação de um A380 da AirFrance. Os dois Porsche Cayenne escalados para o desafio foram um S Diesel (com motor V8, 4.2 litros, biturbo de 385cv e torque de 86,6 mkgf) e um Cayenne Turbo S (com propulsor V8, 4.8 litros, biturbo, a gasolina, de 570cv e torque de 81,6 mkgf).

Vale ressaltar que ambos estavam com suas características absolutamente originais, conforme informações da marca alemã. Além disso, os dois SUVs foram rodando de Londres para Paris antes do feito impressionante, que garantiu a presença da Porsche na próxima edição do Guiness Book.

Assista agora ao vídeo e descubra como o Porsche Cayenne é bem mais forte do que você imaginava.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: