Quais são os principais motivos e o que esperar de montadoras que estão fechando as fábricas, como fez a Ford em São Bernardo do Campo? E o que esperar de caminhões e carros que entram e saem de linha? É hora de saber isso tudo com o AutoVideos neste papo com o Liam Mattera e o Conrado Navarro.
No momento, está ocorrendo a polêmica envolvendo o fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo. Segundo o prefeito da cidade e o governador de São Paulo, há três negociações em andamento – o Grupo CAOA e a Volvo estariam entre os interessados. Também temos o acordo na fábrica de São José dos Campos da GM, com o sindicato cedendo para que possa ocorrer a fabricação da nova geração da picape S10 (nessa fábrica com grande capacidade ociosa).
Adicionalmente, houve a afirmação do sindicato de Taubaté a respeito do fim da produção do Gol, Voyage e Up! em 2021. No dia 19/02 a Ford anunciou o encerramento da operação de montagem no segmento de caminhões na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. No momento, é o adeus aos caminhões Ford e também o Ford Fiesta sairá de linha. A empresa mantém a fábrica de veículos em Camaçari, na Bahia.
Na fábrica da GM, em São José dos Campos, após a polêmica do plano de demissão voluntária, a montadora aumentou a produção na planta de São Caetano enquanto o Sindicato em São José cobra aporte bilionário prometido em 2013 e a fabrica mantém produção da S10 e Trailblazer.
Em Taubaté, o Sindicato revelou que a Volkswagen tem planos de produzir um novo SUV (Volkswagen T-Track) na cidade enquanto as atuais gerações de Gol, Voyage e Up! serão produzidos somente até 2021. A fábrica receberá investimentos e passará a produzir veículos baseados na plataforma MQB, plataforma modular na qual estará o novo Gol.
Confira o papo com Liam Mattera e Conrado Navarro em um panorama sobre as informações e o futuro do mercado automotivo brasileiro.
Deixe seu comentário: