Os piores (e mais bizarros) pit stops na história da Fórmula 1

Fórmula 1 é sinônimo de velocidade, habilidade, trabalho em equipe e muita adrenalina, certo? Sim, claro, mas há também espaço para falhas grotescas (de pilotos e mecânicos), principalmente quando se trata das paradas para troca de pneus e reabastecimento, os famosos pit stops.

A segurança é um dos pontos fortes da categoria nos dias atuais, muito porque ao longo do tempo diversos acidentes (muitos deles fatais) mostraram aspectos a serem melhores neste sentido. Dá pra imaginar que por muito tempo os mecânicos usavam bermuda e boné enquanto os carros da Fórmula 1 faziam seus pit stops?

A polêmica sobre ter ou não ter reabastecimento sempre é alimentada com a questão dos acidentes nos pit stops envolvendo mecânicos e a difícil tarefa de colocar combustível de forma eficiente e rápida. Muitos acidentes graves aconteceram assim, diga-se de passagem – e alguns deles (os não fatais) você verá no vídeo que selecionamos hoje.

E as barbeiragens dos pilotos? Casos de atropelamento de mecânicos são muito comuns, principalmente na época em que não havia limite de velocidade na área dos pit stops. Não bastasse a “pressa”, alguns pilotos também erravam a equipe, entrando com o carro em um espaço destinado a outro carro, mas logo corrigindo e seguindo o curso normal das coisas. Bizarro, eu sei.

Pois é, a F1 também é sinônimo de pit stops estranhos e acidentes em baixa velocidade. Quem diria, não é mesmo? Assista e confira!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: