Não é brincadeira: SuperCarro feito de Madeira é revelado (escondendo um motor V8 de 608cv)!

Atualmente, os carros estão cada vez mais tecnológicos em todos os sentidos. Por isso mesmo, é bastante surpreendente encontrarmos um projeto como o do Splinter, um superesportivo feito de madeira. Trata-se de um modelo único concebido por Joe Harmon, um designer da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Inicialmente, era um projeto para a faculdade, mas acabou se tornando real.

O Splinter teve como inspiração o Havilland Mosquito, um avião britânico da 2ª Guerra Mundial que tinha estrutura de madeira compensada. A carroceria deste curioso supercarro utiliza uma mistura de folheados de madeira e laminados dobrados. O chassis é um monocoque folheado laminado​.

Agora o motor torna esse carro ainda mais especial. Ele é equipado com um propulsor central V8, 7.0 litros, de alumínio, que possui potência de incríveis 608 cv. O câmbio é um manual de 6 marchas. Mas fica a pergunta que não quer calar: será que um dia a performance vai ser testada?

Enquanto isso não acontece, vamos ver as imagens com os detalhes da apresentação do Splinter no salão de Essen. Confira os vídeos a seguir para saber mais sobre esse inacreditável e único supercarro. Assista!

Deixe seu comentário: