Você que acompanha o AutoVídeos certamente tem visto uma série de notícias sobre novidades no segmento das caminhonetes. Agora é momento de conhecermos novas informações sobre outra novidade que pode agitar o mercado, referente à intenção da Peugeot ingressar no segmento das picapes médias.
De acordo com notícia publicada pelo pessoal da Quatro Rodas, a Peugeot pretende produzir uma caminhonete média na Argentina, com capacidade para um tonelada, e exportá-la para o Brasil.
Além de pegar a onda do momento (considerando que o mercado de picapes tem crescido mesmo diante da crise econômica atual), esse projeto pode representar uma retomada da marca francesa no segmento dos utilitários, dando continuidade à lembranças deixadas pela picape Peugeot 504 nos anos 90.
Ainda segundo a revista, o Grupo PSA (composto pela Peugeot e Citroën) irá criar um Departamento de Veículos Utilitários para o continente com o propósito de lançar oito novos modelos. Dessa forma, exstem duas opções principais para o futuro: (i) a nova picape seria derivada da Toyota Hilux, considerando inclusive a parceria que as duas marcas já têm em vários outros países onde atuam juntas. A opção (ii) diz respeito a um projeto inteiramente novo, sobre a plataforma EMP2.
Se a colaboração conjunta for mesmo a da Toyota, certamente será algo inusitado pensar numa caminhonete robusta como a Hilux com as características tradicionais, bastante ornamentais, dos modelos franceses.
Como ilustração bem inicial e despretensiosa, a foto desta matéria é uma projeção do X-Tomi Design
Mas enquanto isso não se define, o vídeo seguir (meramente ilustrativo) tenta mostrar um pouco do vem pela pela frente. O primeiro traz uma projeção bastante simplificada da adaptação visual da Toyota Hilux para receber a identidade da Peugeot (algo semelhante com o que aconteceu com essa picape da Fiat baseada na nova Triton). O segundo traz uma lembrança sobre uma antiga propaganda da Peugeot 504 nos anos 90. Assim que houver novidades, voltaremos a informar por aqui.
Deixe seu comentário: