Pega épico Anos 90: VW Gol GTI x Fiat Uno Turbo x Chevrolet Corsa GSi! Quem leva?

Ah, os Anos 90! Impossível esquecer das ruas e os raros, porém desejados VW Gol GTI, Fiat Uno Turbo e Chevrolet Corsa GSi. Eles circulavam de forma tímida, afinal de contas eram esportivos pouco acessíveis para a maioria da população. O dia simplesmente mudava quando eu encontrava um destes lendários esportivos nacionais andando pelas ruas. Não sei por quê, mas minha lembrança destes carros é assim: Gol GTI vermelho (com aquele “calombo” no capô), Corsa GSi branco e Uno Turbo amarelo. Você se lembra?

Olhando as especificações e comparando os três modelos, nota-se uma vantagem do Gol GTI, que tinha um motor 2.0 16V bastante moderno para a época e desenvolvia 145 cavalos. O Uno Turbo tinha 118 cv, mas era muito leve, pesando apenas 975 kg. O mais “fraquinho” era o Corsa GSi, com 108 cv, mas seu peso pena (apenas 945 kg) o tornava bastante competitivo nessa briga. O que interessa é a relação peso-potência, e nessa briga o ranking fica assim: Gol GTI na frente, com 7,94 kg/cv, seguido do Uno Turbo, com 8,26 kg/cv e do Corsa GSi, com 8,75 kg/cv.

A briga é boa e os números são muito próximos, o que nos leva a crer que dependendo do circuito e de quem está pilotando as máquinas, o resultado pode ser diferente do senso comum (vitória do Gol GTI). E é isso que nós vamos comprovar com mais um excelente vídeo do canal Acelerados. O piloto Rubens Barrichello está a bordo do Uno Turbo e chama seus colegas para um pega épico de duas voltas em um circuito. Em que carro você aposta? Assista:

Veja também como eles se saíram na volta rápida!

Deixe seu comentário: