Esse é o raro Fusca “Pé de Boi”, o primeiro carro nacional depenado ao extremo (ele não tinha quase nada)

Você acha que os carros nacionais atuais (principalmente populares) são muito simplificados e não oferecem os itens que deveriam? Acha que vários acessórios deveriam ser itens de série, inclusive por conta dos preços caríssimos? Depois de ver o vídeo abaixo, você vai notar que, se atualmente as coisas são desafiadoras, no passado eram ainda mais perturbadoras. Por isso, é o momento de conhecer ou relembrar do carro que provavelmente inaugurou a era dos “populares depenados“. Estamos falando do VW Fusca “Pé de Boi”.

Esse versão do célebre Volkswagen começou a ser produzida em 1965 e durou até 1968. Como você poderá ver em detalhes a matéria do Vrum a seguir, é absolutamente inacreditável que o carro como esse tenha sido comercializado. Afinal, a sua proposta era de redução de custo ao extremo do extremo, considerando que o mercado estava complicado naquela época.

Ainda assim, o que podemos dizer de um carro que sequer vinha equipado com setas e retrovisores externos (em tempos nos quais não eram obrigatórios pela legislação)? Nem marcador de combustível? Nem ao menos uma tampa no porta-luvas existia. Detalhes em cromado obviamente nem passavam perto do Fusca “Pé de Boi”, esse espartano que contava com motor motor 1.300, de 38cv.

Vendo com atenção todas as informações desse raro modelo, percebe-se que dificilmente alguém conseguiria economizar tanto num só carro. Por isso, assista agora mesmo e surpreenda-se com a ficha técnica e detalhes desse modelo!

PS: Para satirizar essa longa história de carros populares, caros e depenados, veja também este vídeo humorístico que mostra as supostas dificuldades de um casal na hora da compra do seu carro 0km.

Deixe seu comentário: