Sua paixão e seu bolso: ainda faz sentido ter carro? Como tomar a decisão de comprar carro?

Você já parou para fazer todas as contas que envolve a decisão de comprar carro? Calma, não pretendo simplesmente questionar sua paixão pelos carros, mas levantar uma dúvida que tem relação com o bolso, mas também com o estilo de vida: para quem ainda faz sentido ter carro?

Sejamos francos: morando no Brasil, comprar carro é uma decisão bastante complexa e delicada. Os custos envolvidos, a depreciação e o custo de oportunidade precisam ser amplamente discutidos e calculados. O fato é que para muitas famílias, o carro é um fardo bastante caro (e muitas vezes desnecessário).

Calma, mais uma vez. Aqui somos aficionados e apaixonados por carros, assim como você, e isso tem um enorme peso na decisão de comprar carro. Portanto, o aspecto central é definir aquilo que é prioritário para você e o seu momento de vida, conciliando com sua capacidade financeira.

Tudo bem, há talvez um pedacinho do nosso cérebro que nos faz ignorar aspectos que envolvem a educação financeira. Carros customizados, modelos esportivos, há muita emoção envolvida neste assunto e é importante respeitar como isso influencia nossa identidade.

O vídeo que compartilho hoje, além do custo de oportunidade, mostra e explica outros custos e aspectos que envolvem a decisão de comprar carro. De maneira geral, é fundamental colocar tudo isso em uma planilha e avaliar sempre como está a relação entre as prioridades e a realidade financeira familiar.

O vídeo retrata a opinião do Conrado Navarro, idealizador do Dinheirama e um dos fundadores do AutoVideos, portanto uma opinião que tem um grande peso financeiro, mas também um componente emocional enorme (ele é viciado em carros).

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: