Acredite: Esse Pagani Zonda “La Nonna” já rodou mais de 1 milhão de quilômetros

O Pagani Zonda com mais de 1 milhão de quilômetros rodados é o esportivo que realmente viveu e foi utilizado como se deve. Conhecido como “La Nonna”, que significa avó em português, o Zonda Prototype 2 foi o escolhido para ajudar no desenvolvimento dos modelos Zonda.

“La Nonna” sempre foi o veículo escolhido para instalar diversos itens e componentes que estavam sendo desenvolvidos e futuramente seriam instalados. Câmbio, peças do interior e sistemas eletrônicos foram alguns dos itens testados por muitos quilômetros no modelo. Sempre equipado com as melhores e mais recentes ideias da Pagani. Basicamente, todos os equipamentos testados e aprovados pela “avó” seriam produzidos e utilizados em “série” nos demais modelos.

O superesportivo utilizado como plataforma de testes rodou bastante e viu mais inovações e mudanças do que qualquer outro veículo de teste de longa duração. Mas afinal, após tanto trabalho e diversão, uma hora a aposentadoria chega, certo?

Eis que “La Nonna”, o Pagani Zonda com mais de 1 milhão de quilômetros recebeu sua homenagem. O protótipo que foi o verdadeiro precursor de tantas novas tecnologias foi completamente restaurado e ganhou posição de honra em um showroom na antiga fábrica da Pagani. Após mais de 1 milhão de quilômetros, digamos, que é aceitável um carro tão espetacular ficar estacionado.

Como parte da restauração, o modelo retornou à sua pintura original, que incluía um exterior prata e interior vermelho com detalhes em preto. Houve sim alguns detalhes estéticos melhorados, mas nada que tire de “La Nonna” toda sua beleza após tantos anos de bons serviços prestados.

Sabemos que é comum as montadoras colocarem carrocerias antigas em novos chassis para testes. Mas você não vê um Volks ou um Fiat que foram responsáveis por tanto tempo para utilizar e testar os novos componentes que viriam em futuras gerações. Justamente isso faz “La Nonna” tão especial. O Pagani de 1 milhão de quilômetros que foi realmente utilizado como se deve!

Assista ao vídeo logo a seguir e surpreenda-se com o modelo que continua igualmente bonito após tantos anos. Enquanto isso, torcemos para que futuramente o modelo, quem sabe, volte a desfilar pelas ruas e estradas também.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

The 1,000,000km Pagani

You've got to hand it to Pagani for really using this car how it should be used!Thanks to Shmee150 for the footage!

Publicado por Car Throttle em Terça-feira, 1 de maio de 2018

Deixe seu comentário: