Overdrive: novo filme de carros é encontro (mais barato) de Velozes e Furiosos com 60 Segundos

O ano de 2017 está sendo bastante promissor para os fãs de carros e cinema. A sequência de Velozes e Furiosos (Fast 8) já atraiu multidões ao cinema, enquanto outras promessas vão soltando seus trailers internet afora, casos de Overdrive e Baby Driver.

O assunto hoje é Overdrive, por uma razão bem simples: o trailer mostra uma história muito parecida com o de Velozes e Furiosos (o original e suas primeiras sequências). Dois irmãos são ladrões especializados em roubos de carros de luxo bastante raros e acabam roubando Bugatti raríssimo de um, adivinhe, bandido perigosíssimo.

O que acontece? Em troca de permanecerem vivos, o bandidão exige que eles roubem uma raríssima Ferrari 250 GTO de seu principal rival no crime. É claro que sozinhos eles não conseguirão dar conta desta tarefa, portanto um time é recrutado para o trabalho. O roteiro parece com o de algum filme que você já viu? Acreditamos que dá para lembrar também do célebre 60 segundos.

Ah, uma nota importante: um dos autores do roteiro trabalhou em +Velozes +Furiosos, o segundo filme da franquia Velozes e Furiosos. Pronto, tudo explicado. Opa, então temos um sério candidato a melhor filme de carros do ano? Talvez, embora os fãs por aí não tenham se empolgado tanto.

A crítica apontou justamente o filme de 2003, que contou com o escritor presente em Overdrive, como um dos piores da série. Na boa, eu achei legal e estou torcendo muito para que Overdrive chegue ao Brasil (ele será lançado primeiro na França, no dia 14 de junho de 2017).

O fato é que o novo filme não será tão original, mas há algo importante que deve ser dito e frisado: as manobras, perseguições, batidas e os rachas em geral parecem muito mais reais do que os efeitos usados nos recentes filmes da franquia Velozes e Furiosos. Acho isso interessante e bem-vindo, afinal nós gostamos de carros e coisas possíveis com eles, certo?

Outro aspecto positivo: os carros usados no filme são sensacionais. Muitos deles evocam os mais entusiastas, por assim dizer. Temos o AC Cobra, o Bugatti Type 57 S Atlantic (uma réplica, obviamente), Porsche 356 Speedster, Alfa 158, Jaguar E-Type, Maseratti Quattroporte, BMWs e Ferraris diversas e por aí vai. Eu vou assistir, com certeza.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: