Esse operário brasileiro tem um Nissan GT-R no Japão (veja quanto custam os carros lá)

Postado por - Mercado, Supercarros, Utilidades

Compartilhar

O tempo passa mas uma verdade não muda: os carros brasileiros estão sempre entre os mais caros do mundo, tanto para comprar como para manter. Provavelmente você já viu muitos comparativos em relação a outros países, mas agora você vai assistir a algo completamente diferente. Chegou o momento de saber quanto custam os carros no Japão.

Para tanto, nossos amigos do Webmotors foram até o outro lado do mundo para falar com brasileiros que moram lá. Como você poderá observar no vídeo a seguir, há uma série de casos surpreendentes.

Em primeiro lugar, chama atenção que trabalhadores nas fábricas locais podem ter supercarros, como o mítico Nissan GT-R. Aliás, vale lembrar que esse carro chegou recentemente ao Brasil custando estonteantes R$ 900 mil.

Também vale prestar atenção nos preços de carros de outros segmentos e usados, como foi demonstrado por um brasileiros que é proprietário de uma loja por lá. Por exemplo, há grandes carros como Ford Mustang e BMW Série 5 que custam menos do que alguns carros considerados como populares no Brasil.

Agora o ponto mais importante é que a simples conversão dos preços não é suficiente para a comparação entre as realidades daqui e do Japão. Isso porque o padrão salarial é extremamente mais alto por lá, o que torna esses carros ainda mais acessíveis considerando a renda da população.

Veja agora o vídeo porque é muito interessante conhecermos as condições existentes em outros locais, para termos mais consciência e buscarmos que as coisas melhores no Brasil, o que, convenhamos, é altamente desafiador. Vamos ao vídeo que é bem surpreendente.

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários