Agora é oficial: Veja primeiros vídeos do totalmente novo Volkswagen Jetta (maior e mais refinado)

Renovação total. Esta é a expressão que define o novo Volkswagen Jetta, cujos detalhes foram revelados recentemente no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O sedã, que está em sua sétima geração, dá adeus à ultrapassada arquitetura PQ35 e passa a contar com a plataforma modular MQB, já utilizada no novo Polo e no Golf (presente neste último desde 2015).

Além disso, outras mudanças substanciais mostram que o modelo de fato passou por uma mudança completa em todos os sentidos: um novo painel digital, motorização 1.4 turbo com 150 cv e 25,5 kgfm de torque (até então não havia passado de 140 cv) e novo câmbio automático com oito marchas, além da adição de uma série de equipamentos. Interessante para dizer o mínimo, não?

Novo Jetta

Transformação: Com a nova plataforma modular MQB, o novo Jetta ganha uma carroceria maior e mais esguia, crescendo 3,3 cm e somando 2,68 metros de entre-eixos. Além disso, o modelo também recebeu alguns equipamentos até então disponíveis no Polo e no Golf, como controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa, freios automáticos pós colisão e conexão com internet.

Por outro lado, com foco em redução de custos, o novo Jetta está equipado com suspensão traseira por eixo de torção, que substituirá (pelo menos na versão inicial apresentada) o conjunto multibraço.

Com relação ao câmbio, o câmbio manual de seis marchas é de série. Em relação ao automático, agora ele passa a contar com oito marchas, similar ao de modelos como BMW X1 e Mini Cooper.

Jetta novo interior

Visual refinado – O novo Jetta tem como destaque o vínculo proeminente na lateral, que começa acima das lanternas traseiras e se estende até os para-lamas dianteiros. Na parte frontal, o carro conta com faróis de LED e ampla grade trapezoidal, similar a do sedan-cupê Arteon.

As lanternas traseiras são mais afiladas no centro. O design segue o padrão tradicional da VW e contou com inspirações também do Passat e do Golf. O interior está mais refinado e o acabamento em duas cores para os assentos e painel contribui para o maior requinte.

O novo Volkswagen Jetta vem equipado com o novo sistema multimídia com duas telas de LCD e GPS. A traseira maior também indica que o modelo novo deve ter capacidade maior que os 510 litros do atual.

Um ponto interessante é a função de personalização do motorista que permite que até quatro pessoas possam arquivar suas preferências para assento, temperatura, cor ambiente, estações de rádio, e etc. O novo Jetta também possui conectividade por Apple Carplay e Android Auto, sendo possível integrar os sons do smartphone a um sistema de aúdio de 400 watts.

Para quem ficou curioso, saiba que a Volkswagen ainda não divulgou a data certa do novo Jetta ao Brasil, mas ele deverá chegar brevemente ainda neste ano. Nos Estados Unidos, ele terá preço inicial a partir de US$ 18.545 e seis anos de garantia. E por aqui, quanto você acha que vai custar? Enquanto isso, confira os vídeos que separamos sobre o modelo para saber mais!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: