Novo supercarro na área: Com 910 cv, revelado o extravagante Fenyr Supersport (sucessor do Lykan)

Novo supercarro na área: Com 910 cv, revelado o extravagante Fenyr Supersport (sucessor do Lykan)

As novidades no mundo dos supercarros continuam surgindo por todos os lados e regiões do planeta. Alguns anos atrás ele era apenas um conceito, como você acompanhou aqui no AutoVideos, mas agora o Fenyr Supersport, da W Motors, começa a se tornar realidade para alguns poucos felizardos dispostos a pagar ao menos os US$ 1,85 milhão (ao redor de R$ 6 milhões) que ele vale.

Apresentado na primeira loja conceitual da marca em Dubai, o supercarro impressiona pelo visual extravagante e agressivo e também pelas características técnicas. Aliás, vale destacar que a marca era inicialmente libanesa mas em 2013 decidiu mudar suas operações para Dubai, onde fabricou o seu primeiro e famoso modelo, o Lykan Hypersport (aquele que apareceu no Velozes e Furiosos 7).

Fenyr Supercar

O motor 4.0 biturbo de seis cilindros e 910 cv (desenvolvido pela lendária empresa alemã RUF) ultrapassa em potência o Lykan, o qual possuía um 3.8 litros e 780 cv. É ainda mais velocidade! O torque é de 122 kgfm, e a máquina vai de zero a 100 km/h em apenas 2,7 segundos.

O câmbio PDK da Porsche é de sete velocidades e permite que o superesportivo ultrapasse os 400 km/h. O gasto é de cerca de 13,5 litros a cada 100 quilômetros. Para frear, discos cerâmicos de 420 mm e seis pistões de alumínio foram instalados. O modelo conta ainda com freios ABS da Bosch e controle de tração.

Segundo a W Motors, o Fenyr Supersport tornou-se realidade após anos de trabalho interno e parcerias com nomes como a italiana Magna Steyr e a alemã RUF Automotive.

Fenyr

Visual agressivo, mas pesando pouco – Como já dissemos, o Fenyr impressiona pela agressividade no design. O carro tem 4,684 m no comprimento e 1,983 m de largura. Os desenhos externos são exclusivos para o modelo.

A carroceria é de fibra de carbono, com chassi de alumínio, levando o supercarro a pesar apenas 1.200 kg.

Se você ficou curioso, saiba que a produção deve ser bastante limitada. Acredita-se que por volta de 25 unidades somente. Ou seja, será uma máquina para poucos e endinheirados xeiques árabes provavelmente! Para conhecer mais sobre o Fenyr Supersport, confira os primeiros vídeos divulgados que estão expostos a seguir (o primeiro revela a apresentação oficial, o segundo traz o vídeo do lançamento e o terceiro nos brinda com um flagra do ronco).

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: