O mito está de volta: Agora podemos comemorar o retorno do lendário Lancia Stratos

Uma notícia que alegra o coração de qualquer apaixonado por carros: o Stratos está de volta! Recentemente, a empresa italiana Manifattura Automobili Torino anunciou que construirá uma série limitada de 25 veículos inspirada no lendário Lancia Stratos (modelo que inclusive serviu de base para o primeiro carrinho com controle-remoto da Estrela no final dos anos 70).

O modelo fará seu retorno triunfal em três versões diferentes: uma para as ruas, outra exclusiva para as pistas e a tão sonhada versão Safari Rally Spec. Vale destacar que ele não é um veículo da Lancia, inclusive considerando que a marca está em decadência e rumo à extinção.

A empresa Manifattura Automobili Torino foi responsável por desenvolver em 2010 a primeira proposta para o New Stratos. Além disso, a companha também pretende criar uma versão ainda mais insana do incrível Apollo Intensa Emozione. 

Os planos da Manifattura Automobili Torino consistem na criação de modelos personalizados para cada cliente, de acordo com os gostos e habilidade na direção. O modelo contará com homologação para venda mundial.

Vale destacar que o novo Stratos é baseado predominantemente na Ferrari F430 Scuderia, incluindo plataforma, motorização e câmbio. O propulsor, no entanto, foi retrabalhado pele companhia para gerar mais potência. Dessa forma, o V8, 4.8 litros, alcança cerca de 540 cv.

O carro foi finalmente apresentado no Salão de Genebra e nós do AutoVideo mostramos em primeira mão para o Brasil, no primeiro vídeo ao vivo abaixo, como ele ficou. Os demais vídeos revelam outros detalhes do carro.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

As imagens a seguir são do antigo protótipo, para ilustração:

Deixe seu comentário: