NOVO RECORDE: Koenigsegg esmaga Bugatti (a 444,6 km/h) e Agera RS é o carro mais rápido do mundo

Preste atenção nesta velocidade: 444,64 km/h! Este é o novo recorde do carro mais rápido do mundo conquistado pelo modelo sueco Koenigsegg Agera RS. Para você ter uma ideia logo de cara, o recorde anterior (considerando carros de produção) pertencia ao Bugatti Veyron Super Sport, desde 2010, quando atingiu 431 km/h.

Agora o mito Christian von Koenigsegg levou sua criação para Nevada, nos Estados Unidos, onde o novo recorde foi cravado em uma estrada pública entre Las Vegas e Pahrump (evidentemente, fechada ao trânsito na hora do teste).

O Agera RS foi conduzido pelo piloto de testes da marca, Niklas Nilja, e a velocidade final considerada para o Guinness foi de 444,64 km/h (equivalente a 277,9 mph). Para entender esse número, deve-se lembrar que para ingressar no livro dos recordes são necessárias duas passagens indo e voltando na pista.

Após, são computadas as duas velocidades máximas atingidas e a velocidade média entre elas é o número final que prevalece. Como você irá notar no vídeo, na segunda aceleração, o Agera RS chegou até a inacreditável marca de 457 km/h, mas a média final ficou em 444,64 km/h (repetimos esse número pela terceira vez para que todo mundo memorize bem essa marca fantástica).

Koenigsegg Agera RS

Vale lembrar ainda que o hipercarro sueco também já havia, recentemente, deixado para trás o Bugatti Chiron no recorde de aceleração e frenagem até os 400 km/h, como você viu nesta matéria aqui no Autovideos.

O Koenigsegg Agera RS conta com motor V8, de 5 litros, e atinge 1.360 cavalos e torque incrível de 139,8 kgfm. O seu câmbio é automatizado de 7 velocidades e possui tração traseira.

A Bugatti já declarou que pretende no ano que vem buscar o recorde de carro mais rápido do mundo com o Chiron. Será que vai conseguir superar o Koenigsegg? Além disso, recentemente foi revelado o novo Hennessey Venom F5, que tem a velocidade máxima estimada em 482 km/h (mas ainda não foi testado na prática). Vamos acompanhar essa briga de gigantes.

Veja agora por dentro (no primeiro vídeo) e por fora como esse feito notável foi realizado. Aumente o som e você vai ficar impressionado com a velocidade surreal e brutal!

Deixe seu comentário: