Novo McLaren 720S tem portas borboleta (McLaren F1) e chega aos 200 km/h em menos de 8s

Com lançamento confirmado para o Salão de Genebra, que terá cobertura in loco do AutoVídeos, o novo McLaren 720S promete recuperar o enorme prestígio (e o desempenho) de sua principal inspiração: o McLaren F1, fabricado nos anos 90.

Ainda segundo comentários especializados, o McLaren 720S deverá produzir 50% mais downforce que seu antecessor. A imagem abaixo, divulgada como um vazamento pelo usuário Lamberghiniks, no Instagram, mostra como a aerodinâmica é um dos pontos altos do novo McLaren 720S.

 

Possível McLaren 720S

Reprodução/Lamborghiniks

Com apenas 1.283 kg, peso semelhante ao de um VW Golf ou Honda Civic, por exemplo, o Mclaren 720S terá uma excelente relação peso/potência. O baixo peso é fruto do aperfeiçoamento do já famoso monocoque de carbono, um dos atributos mais conhecidos da escuderia inglesa.

Outra boa notícia – ao menos para os sortudos donos – serão as portas do estilo borboleta, que, a exemplo do clássico McLaren F1, levam parte do teto para facilitar o acesso à cabine. Afinal, a expectativa de acelerar até os 200 km/h em apenas 7,8 segundos realmente se cumprir, nenhum motorista (ou piloto) vai querer perder tempo na hora de entrar no carro…

Sucessor do modelo 650S, o McLaren 720S terá, ao que tudo indica, um inédito motor V8 biturbo, de 4 litros e 720 cavalos. Algumas publicações falam no já conhecido V8 biturbo de 3,8 litros como motor das primeiras versões, que seria substituído pelo novo 4.0 em uma versão híbrida – os detalhes finais do carro só serão revelados no Salão de Genebra.

O vídeo abaixo é do canal oficial da McLaren e mostra as primeiras voltas oficiais do 720S, com comentários do piloto de testes oficial da marca. Dá pra ouvir o ronco do motor, ver o comportamento dinâmico e sentir como é fazer drift com este supercarro.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: