Adeus Dodge Viper! O monstro V10 se aposenta em grande estilo, acelerando tudo!

Adeus Dodge Viper! O monstro V10 se aposenta em grande estilo, acelerando tudo!

Faz tempo que querem aposentar o Dodge Viper, mas ele simplesmente resiste e “ressurge” cada vez mais brutal e rápido. Agora não dá mais! O Dodge Challenger SRT Demon e seus 840 cavalos criaram para a marca um novo ícone de performance e desempenho, o que possibilita que o Viper saia de cena numa boa.

A Dodge já tinha comentado, no ano passado, o interesse em encerrar de vez a produção do Dodge Viper, ainda que sua versão atual, o Dodge Viper ACR, com motor V10 de 645 cavalos e aerodinâmica de pista, seja um dos supercarros mais rápidos do mercado. A indústria precisa de modelos rentáveis e as vendas do Viper não são nada animadoras (faz tempo).

Quando eu digo encerrar de vez, é preciso explicar que o carro, produzido desde 1992, teve sua produção interrompida em 2010, com os problemas enfrentados pela Dodge na época.

O Grupo FCA voltou a fabricar o Dodge Viper em 2012, mas as vendas permaneceram muito baixas, aquém das expectativas. A criação do modelo ACR foi uma tentativa de aumentar o interesse pelo carro, o que até ocorreu, mas não como esperado.

Se não teremos mais o Dodge Viper entre nós como um supercarro digno de rankings, comparativos e outras maluquices, é bom que a despedida seja feita em grande estilo.

Separamos dois vídeos (mais um making of) realmente insanos que mostram como pode ser divertido dirigir o monstro de 645 cavalos (e motor V10) que logo será apenas parte da história.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: