Ele já fez sucesso no Brasil no passado, mas anda adormecido nos últimos anos em função das políticas de importação de carros. Estamos falando do Kia Cerato, cuja nova geração acaba de ser revelada. O modelo ganhou visual mais agressivo, maior conforto, e nítida inspiração do design vinda do poderoso Stinger.
O sedã médio agora tem frente curvada, cabine com colunas C bastante largas, e ficou 8,1 cm mais longo, com 4,64 m. A largura de 1,80 m continua a mesma, mas ele cresceu 1,3 cm em altura, passando para 1,44 m. O entre-eixos não foi divulgado. O porta-malas comporta 427 litros e o modelo conta com maior uso de aço de alta resistência, que compõe 54% dos materiais utilizados.
A dianteira chama atenção por conta dos novos faróis alongados em LED ou full LED que acrescentam diodos emissores de luz em X. A grade é tigrada, com a linguagem atual da Kia, e o para-choque tem abertura grandes para refrigeração. As linhas laterais são mais musculosas, conferindo certa esportividade ao modelo.
Além disso, a tomada de ar inferior na cor preta também confere um ar de novidade para a nova versão. Atrás, há lanternas de LED duplas integradas e o porta-malas vem com tampa curta e aerodinâmica.
Conforto no interior – O interior do novo Kia Cerato tem conforto e tecnologia como palavras-chave. O design interior traz linhas suaves e poucos botões. O quadro de instrumentos também foi inspirado no do Stinger, assim como a tela de 8 polegadas sensível ao toque, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Entre os itens presentes, há monitor de pontos cegos, câmera de ré, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisões, e sistema de som Harman Kardon de 320 watts. A esportividade está presente nos difusores de ar circulares, como nos modelos da Audi, e também nos pedais e apoios de pé em metal.
Motorização – O motor do Kia Cerato 2019 é um quatro cilindros 2.0, com 150 cv e 18,2 kgfm. O modelo apresenta Transmissão de Variável Inteligente (IVT) e tecnologias Smart Stream, que visam ao aumento da eficiência. O consumo de combustível, a propósito, supera 17 km/litro, e há sistema EGR que reduz a emissão de CO2.
O câmbio é manual de seis velocidades ou a variação do CVT, conhecido como “IVT”, na qual as cintas de aço dos discos de variação foram trocadas por correntes, exterminando o escorregamento habitual neste modelo de câmbio.
Ficou curioso? Nos Estados Unidos as vendas devem começar no final do ano, e no Brasil ainda não há data específica, mas a Kia deve definir em breve. Veja os vídeos a seguir para você ficar por dentro dessa novidade. E aí, será que ele voltará a fazer o sucesso de outros tempos?
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: