Sucesso no mercado brasileiro, veja avaliações (na cidade e no off-road) do Jeep Compass

Considerando o cenário da indústria automotiva brasileira, é absolutamente raro vermos um carro com padrão global chegando por aqui antes do que em países desenvolvidos. Mas foi justamente algo assim que aconteceu com a segunda geração do Jeep Compass, que surgiu primeiramente nosso país.

E para premiar essa inciativa ousada do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o novo Compass tem feito um estrondoso sucesso no mercado, com vendas extremamente significativas. Em grande parte, essa boa aceitação se deve ao design externo muito bem acertado, equilibrando robustez, imponência e um certo nível de sofisticação. Em linhas gerais, ele parece ser um Grand Cherokee menor, o que é extremamente atraente para o público.

Posicionado acima do Renegade e abaixo dos tradicionais Cherokee, Wrangler e Grand Cherokee, o Compass tem dado trabalho para a concorrência. Aliás, suas versões a gasolina com o motor 2.0 Tigershark miram em veículos como Hyundai ix35, Kia Sportage e Mitsubishi ASX.

Por outro lado, as versões no topo da linha, como que você verá nos vídeos a seguir, são equipadas com o motor 2.0, turbodiesel, de 170 cv e torque de 35,7 kgfm. Vale destacar que a transmissão é automática da ZF de nove velocidades (com uma primeira marcha bastante curta). A tração 4×4 é integral e há várias configurações disponíveis.

Para quem está pensando em comprar o modelo, nós aqui no AutoVídeos fazemos uma lembrança de que a marca Jeep ainda é bastante recente no Brasil, e seus veículos e sua rede de concessionárias ainda precisam ser mais testados ao longo do tempo, pensando na robustez e e confiabilidade. Esperamos que todos esses aspectos correspondam às expectativas considerando o posicionamento da marca.

Mas agora é hora de ver de perto e por dentro do novo Jeep Compass, inclusive levando em conta o seu comportamento dinâmico. No primeiro vídeo, Lipe Paíga do excelente canal Inside Cars faz uma avaliação completa e detalhada do modelo no asfalto. Por outro lado, no segundo vídeo, o colunista do AutoVídeos Renato Bellote levou o Jeep para o seu habitat natural no off-road. Veja tudo a seguir:

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: