Um ponto negativo basta para bons carros serem evitados? Veja cuidados com o Efeito Halo

Sabe quando encontramos bons carros que contam com características que marcam o modelo negativamente? Efeito Halo, já ouviu falar? Apesar de diversos pontos interessantes, um ponto negativo basta para bons carros serem evitados? Será esse o caso do SUV Mitsubishi Eclipse Cross?

A polêmica traseira do Eclipse Cross é um exemplo do que estamos falando sobre Efeito Halo. Mas somente essa característica pode ser decisiva para você acabar descartando a possibilidade de compra de um carro?

Considerando o porta-malas do Eclipse Cross, que na versão avaliada sai por mais de 150 mil reais, o design diferenciado da traseira acaba comprometendo o espaço interno e também a visibilidade, devido ao vidro traseiro dividido.

Com o objetivo de transformar o Eclipse Cross em um SUV Coupé a nova linha da Mitsubishi buscar manter esportividade e espirito off-road que foi possibilitado através da característica controversa.

A tendência de veículos Coupé vem chegando em carros como o Porsche Cayenne, que busca entregar um carro grande com esportividade e acaba chegando aos SUVs mais “acessíveis” a disposição no mercado.

Ao considerar preço, design e os concorrentes que rivalizam o Eclipse Cross consideramos que é possível encontrar opções melhores e podem agradar mais, inclusive no visual. Será que o Efeito Halo neste carro é decisivo?

Conhecido na psicologia econômica como Efeito Halo, de maneira simples é um efeito que um ponto determinado acaba ofuscando os demais. Como exemplo temos a Hilux com a má fama de capotamento.

No fim das contas defendemos sempre o test-drive antes da escolha de um bem que é caro inclusive levando na concessionária tudo que você costuma levar em seu carro.

Buscando comentar sobre os aspectos que de design do Eclipse Cross, que conta com uma controversa traseira, explicamos mais sobre o Efeito Halo presente no modelo. Você tem algum modelo em mente que se aplica a teoria do Efeito Halo? Deixe nos comentários e participe da conversa.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: