Um dos carros Chevrolet mais vendidos no mundo, o Cruze já é um dos carros de maior sucesso na história da montadora. Um carro global, vendido praticamente em todo mercado consumidor (emergentes e desenvolvidos), no Brasil o carro conseguiu um bom histórico de vendas, principalmente com a versão hatch. Interessante notar que na maioria dos países o Cruze é considerado um carro de entrada, simples, enquanto por aqui seu posicionamento é bem diferente (trata-se de um carro de luxo).
A versão atual, um retoque visual da versão lançada alguns anos atrás, é apenas temporária. O conjunto vendido no Brasil agrada, mas não empolga, principalmente quando o assunto é desempenho. O carro é pesado, a combinação entre motor e câmbio não ficou legal e o resultado é um carro confortável, gostoso de guiar (destaque para a direção elétrica), mas lento nas arrancadas, retomadas e velocidade final.
O novo projeto da Chevrolet pretende colocar um ponto final nesta história! O novo Chevrolet Cruze 2016 terá um visual bastante agressivo, inspirado no modelo vendido na China (você verá um comercial abaixo), mas com mudanças para adaptá-lo ao gosto dos americanos (do norte e do sul). Além do design, o carro será construído na nova plataforma global da Chevrolet e contará com motor turbo de injeção direta (esperados 150 cv e 25 kgfm) e suspensão independente multilink na traseira (o atual usa eixo de torção).
Tem tudo para dar trabalho aos concorrentes japoneses e alemães, não acha? Veja como ele vai ficar no primeiro vídeo (esta será a versão vendida por aqui, que virá da Argentina) e depois divirta-se com um comercial da versão chinesa do Cruze:
E o comercial:
Deixe seu comentário: