Mercedes-Benz Sprinter 2020: Como ela anda e novidades surpreendentes (van, furgão, chassi)

É hora de conhecer a nova geração da Mercedes-Benz Sprinter! O Liam Mattera foi até o evento de lançamento para saber mais da novidade que chega com uma serie de inovações em tecnologia, interatividade, segurança, conforto e performance.

Em uma geração completamente nova, a Mercedes-Benz busca entregar o melhor custo-benefício da categoria nas diferentes opções de van, furgão e chassi-cabine.

Entre as principais novidades da Sprinter temos no design externo o foco em aprimorar suas linhas aerodinâmicas, o que resulta em melhor coeficiente de resistência, impactando em menor consumo de combustível.

No quesito segurança as novidades da nova Sprinter ficam por conta do Assistente Ativo de Frenagem (ABA), Assistente de Fadiga (Attention Assist) e o Assistente de Subida em Rampa (HSA – Hill Start Aid).

Além de suas 9 já conhecidas funções, o ESP ganhou 4 novos sistemas como o MRS (Controle de torque de saída), o TSM (Redução de Oscilação do Trailer), ELC (Mudança de faixa com conforto) e EUC (Controle Aprimorado de Subviragem) que juntamente com os demais itens do ESP visam reduzir ao máximo o tempo de reação do sistema de freios para iniciar a desaceleração do veículo.

O programa integra os sistemas ABS (Sistema Antibloqueio de Freios), ASR (Sistema de Controle de Tração), BAS (Servofreio de Emergência), EBD (Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem), LAC (Controle de Carga Adaptativo), ROM (Controle de Rolagem), RMI (Interação de Movimento de Rolagem), EBP (Pré-carga Eletrônica de Freio) e BDW (Limpeza dos Discos de Freio).

O motor OM 651 CDI é o mesmo da atual linha Sprinter: biturbo de 2,2 litros e 4 cilindros, com injeção direta CDI (Common Rail Direct Injection). A novidade é a nova parametrização eletrônica do motor com foco em melhor eficiência, o que resultou em maiores potências e torques: 143 cv a 3.800 rpm e torque de 33,7 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm (314 CDI Street) e 163 cv a 3.800 rpm e torque de 36,4 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm (416 CDI e 516 CDI).

A versão 416 CDI traz mais uma importante vantagem para os clientes: seu PBT chega agora a 4.100 kg, o que resulta em 220 kg a mais em relação ao atual 415, aumentando assim a capacidade de carga líquida do veículo.

Com o novo portfólio, a Sprinter continua oferecendo a maior linha de veículos comerciais leves para atender todos os clientes e todas as demandas do segmento. São 60 modelos à disposição do cliente, entre vans de passageiros, para transporte escolar, turismo, VIP, traslados e fretamento, furgões e chassis com cabina para distribuição urbana e transporte de carga e produtos, além da prestação de serviços.

E você, o que achou da nova Mercedes-Benz Sprinter? Considera que ela vai continuar sendo um sucesso no mercado? Deixe nos comentários sua opinião e participe da conversa.

Sempre pensando em informação de qualidade, você poderá assistir acima no nosso quadro do AutoVideos mostrando o lançamento da nova geração da Mercedes-Benz Sprinter.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: