Motor V8 e seu barulho: mesmos carros, décadas de diferença, qual tem o som mais incrível?

O mundo automotivo tem muita polêmica, o que também é excelente para alimentar paixões e esquentar as discussões em torno dos carros, seus motores, desempenho e características. Vejamos o exemplo do motor V8, um ícone da esportividade norte-americana e uma configuração sempre presente em carros icônicos de diversas marcas. Desde sempre. Você gosta de motores V8?

O motor V8 e seu som característico

Um dos principais atributos de um bom motor V8 é sua “habilidade” para roncar. Não importa se o motor é antigo, da época em que não se usava injeção eletrônica (ou direta), turbo, supercharger ou outras coisas do tipo, ou se é ultramoderno, capaz de produzir muita cavalaria e torque em praticamente todas as faixas de giro, o fato é que o som dos motores V8 fazem as pessoas torcer o pescoço nas ruas.

Pare por alguns instantes e pense em um carro que gosta, dentre outras coisas, por ele possuir um motor V8. Ele provavelmente:

  • Faz um barulho insano. Ah, sim, eu já falei isso acima, não é mesmo?
  • Tem um design marcante e capaz de chamar atenção mesmo se debaixo do capô não houvesse um motor V8;
  • Custa caro, muito caro, principalmente em se tratando de Brasil;
  • Arranca sorrisos ou desperta sustos nas pessoas a cada acelerada;
  • Transforma a gasolina em ouro, afinal de contas abastecer um motor V8 por aqui é algo pra sócio de posto, não é mesmo?

Motor V8: barulhento e necessário

A realidade sobre os motores V8 é simples: ele é grande, barulhento e necessário. Desde que foi concebido e usado pela primeira vez, ele só fez (e continua a fazer) bem à paixão automotiva – ela, que une pessoas como eu, você e tantos outros. Lanço então o desafio: estes motores tinham um som mais legal no passado, quando não havia tanto cuidado com emissões, decibéis e afins?

Responda sinceramente, antes de assistir ao vídeo que trazemos hoje: você prefere o ronco dos V8 de antigamente ou se dá melhor com os atuais? Por quê? Aperte o “Play”, escute, decida-se e compartilhe suas escolhas.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: