Saiba o que NÃO fazer com seu carro (envolvendo motor, câmbio e uso no dia a dia)

O carro é uma maravilha moderna que torna as coisas muito mais fáceis, é fato. O simples fato de termos um meio de transporte confortável, customizado à nossa maneira e com estilo próprio é uma conquista bacana do mundo moderno. Motor, câmbio, muita coisa evoluiu e continua melhorando, mas você sabe como cuidar de seu veículo?

Quando eu digo cuidar, me refiro não só à questão lógica das manutenções (preventivas e corretivas), mas do carinho no dia a dia, principalmente nos detalhes. Experimente responder sinceramente algumas perguntas simples que envolvem motor, câmbio e funcionamento do seu carro (inclusive preparado):

  • Ao ligar o motor, é importante deixar todo o conjunto esquentar um pouco antes de sair por aí?
  • Andar com a rotação sempre baixa é algo que força o câmbio e o sistema de transmissão?
  • Qual a situação ideal para extrair o máximo do motor de seu carro sem correr o risco de danificá-lo?
  • A temperatura da água e do óleo são determinantes para o bom funcionamento do motor?
  • Como economizar equipamentos no caso de carros preparados (motor, câmbio etc.)?

Repare que não são questões complicadas, mas muitas delas refletem situações que vivemos no dia a dia. A manutenção e os cuidados com o carro devem ser realizadas de forma pró-ativa e não apenas quando o veículo está na oficina. Aliás, o estilo de condução do motorista é bastante determinante para as “surpresas” encontradas na hora de analisar o carro em uma autorizada.

O vídeo de hoje, produzido por Márcio Murta, do canal ALTARPM, traz dicas muito interessantes sobre o que não fazer com o seu carro, principalmente se ele for preparado e tiver motor não original. Aproveite, pratique e viva mais feliz (e por mais tempo) ao lado de seu possante.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: