Mito japonês (de 500 cv) voa com Barrichello: Veja a volta rápida desse Mitsubishi Lancer Evolution X

Mito japonês (de 500 cv) voa com Barrichello: Veja a volta rápida desse Mitsubishi Lancer Evolution X

Falar de carro japonês esportivo é sinônimo de falar sobre o eterno duelo entre Subaru WRX STI e Mitsubishi Lancer Evolution. Infelizmente, uma das maiores rivalidades da indústria automobilística já não existe mais. Não no que diz respeito aos carros zero quilômetro, afinal o Lancer Evo deixou de ser produzido.

O Mitsubishi Lancer Evolution se tornou uma lenda após ter vencido nada menos que sete campeonatos mundiais de rali, possuindo uma receita simples e encantadora: excelente tração integral, turbo em um motor bastante elástico e potente e uma ótima transmissão.

Fato a ser notado é que o Lancer Evo possuía diferentes características de acordo com o país de venda. No Japão, por exemplo, havia a opção entre câmbio manual e automático.

A décima geração, vendida no Brasil. saia de fábrica com 295 cavalos de potência a 6.500 RPM e 37.3 kgfm de torque a 3.500 RPM, acompanhado de transmissão de dupla embreagem e seis velocidades.

Já a versão exclusiva para o Brasil, limitada a 90 unidades e criada justamente para ser a derradeira opção para os fãs do Mitsubishi Lancer Evolution X, possuía 340 cavalos e carregava o nome do lendário preparador da marca japonesa, que foi também diretor da Ralliart (divisão de alta performance da fabricante japonesa). O Mitsubishi Lancer Evolution X John Easton deixou saudades.

Após ter colocado o Lancer Evo original na pista do Velo Città, o canal Acelerados voltou com um Evo X preparado, com nada menos que 500 cavalos e 50 kgfm de torque. Tudo isso, é claro, nas mãos de Rubens Barrichello. Assista e se impressione com o que um carro preparado de tração integral pode fazer na pista.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário: