Mercedes-Benz Classe A 2019 sedan: o carro mais aerodinâmico do mundo

Como todos esperavam, o Mercedes-Benz Classe A 2019 sedan é basicamente a versão hatch europeia com porta malas maior e mais equipamentos de série. Nada de inventar muita coisa no design, a não ser na aerodinâmica (o que é grande coisa, convenhamos). O visual segue as linhas do novo Classe A, com faróis triangulares, mas este é o carro de série (em produção) com o menor coeficiente aerodinâmico do mundo (0,22).

Aliás, essa história de coeficiente aerodinâmico merece uma informação interessante. O Mercedes-Benz CLA Coupé baseado na geração anterior do Classe A também possui 0,22 como referência, portanto o recorde permanece em casa e agora aparece na versão sedan da nova família 2019.

No interior, uma grande variedade de materiais refinados dão um acabamento bastante agradável – a impressão é de que estamos entrando em um carro de categoria superior da própria Mercedes, o que é uma ótima notícia. A bordo, o Classe A 2019 sedan conta com painel digital de 7 polegadas e outra tela de 7 polegadas para a central multimídia, tendo como opcional a escolha de telas maiores (10,25 polegadas).

Mercedes-Benz Classe A 2019 sedan prata em estrada

MBUX como equipamento de serie

O Mercedes-Benz Classe A 2019 sedan é o primeiro Mercedes a utilizar o sistema mais recente de infoentretenimento da montadora. Chamado de MBUX, o sistema possui comandos de voz ativados pelo comando “Hey Mercedes” e novos gráficos otimizados.

Ao optar por telas maiores, o motorista conta com acesso a recursos ainda mais interessantes, como a realidade aumentada, que coloca os dados de navegação “na estrada” através da câmera frontal. O sistema ainda funciona para comunicação entre veículos, chamado V2X, alertando o motorista em caso de frenagens bruscas ou acidentes.

Tecnologia e segurança no Classe A 2019 sedan

O novo Classe A 2019 sedan possui o importante sistema de frenagem automática, trabalhando na detecção de pedestres e ciclistas. Ainda há a possibilidade de desembolsar um pouco mais por sistemas semi-autônomos de condução, capazes de manter o veículo na faixa entre 60 km/h e 200 km/h. Isso para a Europa (por aqui teremos que aguardar para conferir).

Além dos já mencionados MBUX e o sistema de frenagem automática, o modelo ainda conta com:

  • Teto panorâmico;
  • Faróis de LED;
  • Apple CarPlay e Android Auto;
  • Ar condicionado de duas zonas;
  • Partida sem chave.

Por um pouco mais ainda é possível colocar:

  • Sistema de iluminação ambiente de 64 cores;
  • Keyless entry (abertura das portas sem a chave);
  • Assentos aquecidos e ventilados;
  • Head-up display;
  • Amortecedores adaptáveis;
  • Carregamento de celular sem fio;
  • Sistema de áudio premium da Burmester;
  • Bancos massageadores.

Mercedes-Benz Classe A 2019 sedan - interior

Motorização do Classe A 2019 sedan

Por enquanto, o Classe A sedan 2019 estará disponível com motor 1.4 inteiramente novo, que usa turbocompressor variável, dispositivo de corte de cilindros e entrega 163 cv de potência e 25,5 mkgf de torque combinado ao câmbio 7G-DCT, de dupla embreagem e sete marchas. Haverá também opção diesel, com motor 1.5 de 116 cv e 26,5 mkgf de torque combinado ao mesmo câmbio 7G-DCT.

Assista aos vídeos que separamos a seguir e conheça o Mercedes Classe 2019 sedan, carro confirmado para estar no Brasil em 2019, inicialmente importado do México. Ele poderá ser fabricado aqui, inclusive, mais adiante.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: