Mercedes AMG GT 4 portas: Lançamento espetacular para a briga contra Porsche Panamera

Ele chega renovado, agora com 4 portas, e pronto para concorrer com seu grande rival, o Porsche Panamera. Estamos falando do Mercedes AMG GT 4 portas Coupé, que vem nas versões 63AMG, 63S e 53AMG, e cuja beleza de cair o queixo foi revelada no Salão de Genebra, onde o Autovídeos, é claro, estava presente! Pronto para saber mais?

O Mercedes-AMG GT com 4 portas chega em três versões diferentes: a primeira delas, mais simples, é a 53 AMG, que conta com motor 3.0 seis cilindros de 435 cv. Com esta potência o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e tem velocidade máxima de 285 km/h. Nada mau, não é mesmo?

AMG GT

Mas é nas versões 63, digamos assim, que se escondem as “cerejas do bolo”, como os fãs da Mercedes já estão acostumados. Na 63 AMG, o motor é 4.0 biturbo de 585 cv. Com ela, o esportivo chega aos 100 km/h em 3,4 segundos, com velocidade máxima de 310 km/h. Já na versão 63S, o suprasumo do modelo, o motor também é 4.0 biturbo, mas com 639 cv. Isso significa velocidade máxima de 315 km/h e apenas 3,2 segundos para o carro chegar aos 100km/h.

Em todas as versões, o esportivo vem com caixa automática AMG SpeedShift 9G, com nove marchas e tração integral 4 MATIC+. As versões V8, porém, contam com o modelo MCT da SpeedShift, que vem com embreagem tradicional e torna mais ágeis as funções do câmbio; e as de seis cilindros funcionam com conversor de torque como em um câmbio automático normal. Além disso, nas V8, as suspensões são a ar, o que contribuiu em relação às acelerações laterais (na versão de entrada foram utilizadas molas de corrida).

GT 4 portas

Mercedes AMG GT 4 portas: Luxo e conforto no interior

O modelo tem o luxo que se espera de um esportivo da Mercedes. No interior, duas telas de alta resolução de 12,3 polegadas possibilitam três tipos de configuração: Classic, Sport e Supersport. Também há volante multifuncional com comandos multimídia, controles para iluminação, climatização e aquecimento de assentos, e aberturas de ventilação iluminadas.

Muitos detalhes tiveram revestimento em fibra de carbono para deixar o cupê mais leve. E quem gosta de escolher terá a opção de pacotes personalizados, que deixarão o carro com um toque mais luxuoso ou esportivo a depender do gosto do comprador. Com relação ao espaço interno, o esportivo acomoda confortavelmente duas pessoas na parte traseira e duas na parte dianteira.

AMG GT 4 door

Grade dianteira e toque extra de esportividade no Mercedes AMG GT 4 portas

Externamente, o Mercedes-AMG GT 4 portas mantém a grade dianteira típica presente em todos os modelos AMG, além de duas saídas de ar grandes no para-coque. Os faróis de led Multibean e o capô de visual alongado possibilitam um toque extra de esportividade ao modelo, que também conta com lanternas traseiras de led e spoiler traseiro extensível ou fixo.

Interessado? Ainda não há previsão de chegada no mercado brasileiro, mas para matar um pouco a curiosidade, você pode dar uma conferida nos vídeos que separamos! No primeiro abaixo, confira nossa live direto do Salão de Genebra.

PS: PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: