Mercedes AMG GT S acelera tudo e destrói ranking de Interlagos na volta rápida

Não faz tanto tempo, publicamos aqui no AutoVídeos um duelo sensacional entre um Porsche 911 Turbo e uma Mercedes AMG GT S, bem como um especial com a versão mais nervosa ainda do supercarro da Mercedes AMG, a versão GT R. Os vídeos até então eram “da gringa”, mas hoje é dia de acelerar a AMG em terras brasileiras, mais precisamente no Autódromo Internacional José Carlos Pace, ou apenas Interlagos.

Para relembrar, o AMG GT S é equipado com um motor V8 biturbo de 510 cavalos e 66 kgfm de torque, com tempo de 0-100 km/h cravado 3,8 segundos e velocidade máxima de 310 km/h. Além disso, vale lembrar que ele tem tração traseira e uma distribuição de peso que impressiona: 47% no eixo dianteiro e 53% no traseiro.

Números que impressionam, afinal de contas trata-se do primeiro carro da marca alemã totalmente projetado e construído pela divisão AMG, que cuida dos superesportivos – até então os carros eram produzidos pela Mercedes e depois preparados pela divisão mais “nervosa”.

Como será que o AMG GT S se comporta em Interlagos? A Fullpower decidiu colocá-lo à prova com o apoio de um piloto profissional. O ranking da volta rápida nunca mais será o mesmo depois da participação deste monstro alemão, que acelerou tudo, sem direito a ajuda eletrônica e com muitas escapadas de traseira e uma tocada agressiva. Confira o resultado e divirta-se com a visão onboard da volta rápida:

Atenção para o UPDATE: Veja bem de perto o Mercedes-AMG GT S diretamente do Salão em imagens exclusivas. No primeiro vídeo, observe todos os detalhes. No segundo, você poderá acompanhar o capô aberto e todas as explicações dadas pelo porta-voz da Mercedes em vídeo gravado ao vivo por nós no evento. No terceiro, outro vídeo ao vivo conosco do AutoVídeos mostrando o supercarro alemão.

Deixe seu comentário: