Quando falamos em Mercedes-Benz, o primeiro carro que nos vem a mente sem sombra de dúvidas é o Mercedes 300 SL “Gullwing”. O histórico carro, com as portas tipo asa de gaivota, encanta inúmeros apaixonados por carros desde sua criação até hoje.
Com visual marcante e imponente, o primeiro “supercarro” da história teve apenas 1.400 unidades produzidas. O carro de corrida chegava às ruas com chassi diferenciado e motorização seis em linha, com injeção direta, vindos do 300 SL que venceu nas 24 Horas de Le Mans.
Campeão mundial de F1 pela Mercedes, Nico Rosberg é um dos poucos felizes e orgulhosos proprietários de um Mercedes 300 SL “Gullwing”. Agora aposentado da Formula 1, ele dirige o clássico pelas estradas de Mônaco. O conservadíssimo Mercedes 300 SL de Nico ainda possui todos os componentes originais de 1955.
Os modelos Mercedes 300 SL chegavam com motor 3.0, de seis cilindros em linha e injeção direta, gerando incríveis 215 cavalos. Uma caixa manual de quatro velocidades permitia ao carro atingir até 260 km/h de velocidade final. Você teria coragem de acelerar isso tudo a bordo de um carro de 1955?
As clássicas portas do Mercedes 300 SL não foram apenas uma solução dos designers da Mercedes. Devido ao chassi spaceframe, que possuía soleiras elevadas para aumentar a rigidez estrutural, na época não era possível instalar portas convencionais no modelo. A partir daí, surgiu o design asa de gaivota para as portas.
No vídeo que separamos a seguir, Nico Rosberg te leva para um passeio por Mônaco em sua histórica Mercedes e revela todos os detalhes deste clássico incrível. E claro, sendo piloto, ele não deixa de pisar fundo.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: