Surpresa: Campeão da Fórmula 1, Nico Rosberg agora está aposentado (veja tributo em vídeos)

Você certamente já ouviu a expressão relacionada a pessoas que optam por “parar no auge”. Nesse sentido, agora temos mais uma notícia surpreendente, neste ano de 2016 que não para de nos deixar espantados. Depois de se tornar o novo campeão mundial da Fórmula 1, o piloto Nico Rosberg anunciou a sua aposentadoria imediata da categoria.

Aos 31 anos e depois de 11 temporadas completas na categoria, ele chegou à conclusão de que este é o momento de parar a fim de se dedicar mais a sua família. Em texto publicado no Facebook, ele comenta que são ao todo 25 anos de esforços, elevado comprometimento, muitas pressões e significativas exigências com impactos nas vidas dos seus familiares.

De acordo com suas palavras, a decisão começou a ser tomada depois da sua vitória em Suzuka e consolidou-se no dia seguinte à conquista do campeonato Abu Dhabi. Nico Rosberg disse que começou a imaginar que seria sua última corrida e pilotou com máxima intensidade.

Vale destacar que, nos últimos anos, ele travou severas batalhas com seu companheiro Lewis Hamilton na equipe Mercedes-AMG Petronas. Aliás, Hamilton admitiu que não ficou tão surpreso por conta de ter competido por muitos anos ao lado de Rosberg, enfatizando que essa foi a primeira vez em 18 anos que o Nico ganhou. Lewis também declarou que preferiria ter a chance de uma nova disputa com ele no ano que vem, mas que respeita a decisão de aposentadoria.

Dessa forma, o filho do também campeão Keke Rosberg completa o seu ciclo na F1 com 23 vitórias, 30 poles, 57 pódios e 206 largadas. A carreira do Nico Rosberg merece nossos aplausos e por isso publicamos a seguir alguns vídeos em Tributo ao piloto, com imagens marcantes do seu título e da sua carreira (desde criança, no último). Assista e compartilhe essa homenagem.

Deixe seu comentário: