Foi descoberto, nos Estados Unidos, um dos maiores escândalos da história automotiva. O caso envolve uma alteração, considerada como fraudulenta, relativa à emissão de poluentes em motores a diesel da Volkswagen. O Grupo VW admite, inclusive, que 11 milhões de veículos, em todo o mundo, equipados com o motor 2.0 TDI EA189, possuíam um software que era capaz de causar leituras equivocadas nos testes que medem os níveis de poluição.
A descoberta foi revelada pela Agência de Proteção Ambiental americana. Após essa revelação, a fabricante pretende tomar diversas atitudes para superação e recomposição dos danos provocados. Além disso, logo após a divulgação, houve a renúncia do senhor Martin Winterkorn, CEO do Grupo Volkswagen.
O caso promete ter ainda uma série de desdobramentos. É possível ainda que outras marcas também tenham problemas semelhantes. Agora se você quer entender melhor essa história de uma forma rápida e simples, descobrindo como isso tudo foi feito na prática nos carros, recomendamos assistir ao vídeo a seguir, feito por uma TV de Portugal. Veja e fique por dentro do caso.
PS: Caso queira se aprofundar ainda mais neste polêmico assunto, já chamado de “dieselgate“, leia a ótima matéria publicada pelo pessoal do site brasileiro Flatout, clicando neste link.
Deixe seu comentário: