É realmente desafiador começar a falar de um carro como o McLaren Speedtail. A Fabricante chama esse carro de três lugares de “Hyper-GT”, dizendo ser uma homenagem à histórica McLaren F1.
Com a McLaren Speedtail, a fabricante queria igualar a velocidade máxima de 391 km/h da F1, e esse objetivo é mostrado através da forma de construção e aparência do carro. O design é inspirado nos trens de passageiros que batiam recordes de velocidade nos anos 30, com uma forma de “gota d’agua” bastante evidenciada quando vista de cima.
Podemos imaginar que os engenheiros buscaram ao máximo a redução de arrasto em todos os lugares possíveis. Os espelhos retrovisores tradicionais foram substituídos por câmeras voltadas para trás, que podem se retrair na carroceria, e as rodas dianteiras são cobertas por peças fixas de fibra de carbono.
O McLaren Speedtail também usa o inovador sistema de chassi ativo da McLaren, com um modo que reduz a altura do modelo em 3,5 centímetros. Impressionado? Os componentes mais incríveis para a redução de arrasto instalados nos Speedtail são os dois ailerons na traseira, que se encaixam perfeitamente em sua carroceira de carbono.
Assim, esta nova tecnologia remove todos os espaços entre o veículo e a extremidade dos spoilers, o que significa que não há ar turbulento, arrasto ou perda de velocidade.
A carroceria de baixo arrasto do McLaren Speedtail é complementada por um trem de força híbrido que entrega 1050 cv de potência. Essa combinação produz resultados fantásticos, como a aceleração dos 0 aos 300 km/h em apenas 12,8 segundos, 2,7 segundos mais rápido do que o McLaren P1.
O modelo de três lugares possui a mesma formação em “delta” do McLaren F1, enquanto as portas se assemelham às do modelo 720S. As janelas possuem peças únicas de vidro curvo que se estendem em direção à seção central do teto, que faz parte da estrutura do carro.
O vidro usado no para-brisa também é único, enquanto a parte superior é eletrocrômica e pode ser regulada com o apertar de um botão.
Assim como a F1, a McLaren construirá apenas 106 unidades, cada um com preços estimados em $2,24 milhões. Que tal encomendar o seu McLaren Speedtail? Será que o novo Hipercarro Inglês vai desbancar a concorrência? E o McLaren F1, será esquecido? Confira a novidade nos vídeos que separamos a seguir.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: