A ideia de montar uma turbina em um kart não é exatamente nova, existem diversos vídeos assim na Internet. Mas o que este cidadão fez foi mais legal: ele registrou todo o processo de construção do seu kart à jato e documentou a estreia dele, com direito a velocidade máxima e tudo. Ah, você vai ver projetos mais rápidos e mais bacanas, mas este me chamou a atenção porque é bem “caseiro” e solta chamas realmente legais.
O processo de fabricação consiste basicamente de um chassi adaptado, um sistema de propulsão, algumas adaptações para acelerar e frear o brinquedo e coragem para acelerá-lo (e ele faz isso sem usar nenhum equipamento de proteção). Claro que o objetivo do projeto é a diversão envolvida no processo de construção, o aprendizado e o desafio de chegar a um kart à jato realmente capaz de ser guiado e que funcione (ou seja, que saia do lugar).
O resultado, neste caso, foi um kart à jato barulhento, rápido e que solta fogo pra valer! Pela cara do maluco ao atingir a velocidade máxima no pequeno trecho plano que achou eu diria que sua meta foi alcançada. Assista aos vídeos e tire suas conclusões:
Os dois vídeos abaixo relatam, detalhe a detalhe, o processo de construção do kart à jato. São lições fáceis de replicar e muito legais de assistir:
Deixe seu comentário: