Mais brutal e mais tecnológica, essa é finalmente a nova RAM 1500

Quem estava curioso para conhecer a nova RAM 1500 já pode se aquietar. A picape média chega em sua nova versão com visual diferente e outros pontos interessantes, pronta para lutar com maestria contra as combatentes Ford F-150, Chevrolet Silverado, GMC Sierra, Toyota Tundra e Nissan Titan, que costumam agradar o mesmo público-alvo, sempre sedento por novidades na categoria das picapes médias e grandes. Provavelmente, inclusive, o modelo terá maior apelo comercial por aqui do que a versão RAM 2500, que precisa de habilitação C de quem for dirigir.

O modelo 2019 da RAM 1500 chega imponente, com muito aço de grande resistência e capacidade para transportar uma tonelada de carga e 5,7 toneladas no caso de reboque. Foi utilizado muito alumínio em na carroceria, como na tampa da caçamba, o que ajudou o modelo a ficar 100 quilos mais leve. O chassi, por sua vez, foi reforçado, além da picapes ganhar acabamento mais refinado, melhorias no sistema de freios e também no isolamento acústico.

O capô da RAM 1500 tem saídas de ar laterais e faróis com projetores, assim como LEDs diurnos e luzes de posição. A grade é nova e conta com um grande “RAM” escrito, além de um cromado que cobre parte superior do conjunto ótico e também do novo para-choque. Os retrovisores têm grandes suportes e chamam a atenção. Internamente, as portas estão maiores e os ocupantes de trás ganharam um espaço extra. O modelo prima pelo conforto, eficiência e luxo para tentar ganhar os fãs da categoria.

A versão Rebel, focada nos mais aventureiros, conta com grade e para-choques exclusivos, além de detalhes em plástico preto e suspensão elevada. No total, são 6 diferentes versões de acabamento, 15 opções de design para as rodas e 12 cores para a carroceria da RAM 1500.

Motorização – Com relação à motorização e potência, a RAM 1500 terá duas opções de motor à gasolina para começar: um 3.6 V6 com 310 cv e 37,2 kgfm, e outro 5.7 V8 com 400 cv e 56,7 kgfm. Este segundo tem o sistema de propulsão híbrido-leve do Jeep Wrangler novo, que utiliza um propulsor de 48 volts visando à economia de combustível e diminuição da emissão de poluentes.

O sistema de regeneração de energia eTorque também trabalha conjuntamente com os motores à gasolina e possibilita um acréscimo de torque de 12,4 kgfm no modelo V6 e 18kgfm no modelo V8. O câmbio é automático de 8 marchas.

Bem equipada – A nova RAM 1500 vem bem equipada, com sistemas como Apple Car Play e Android Auto, rádio-satélite e aplicativos. As telas dos sistema de entretenimento podem ser de 5, 8.4 ou 12 polegadas. Há uma outra tela de 7″ para os comandos do computador de bordo.

O modelo também conta com piloto automático adaptativo, sistema de frenagem automática de emergência, assistente de manutenção em faixa e monitor de pontos cegos. Também há 5 entradas USB, 2 tomadas de 115 volts, carregamento sem fio para celular, sistema de som Harmon Kardon, bancos com aquecimento ou refrigeração, conexão Wifi, câmera de 360 graus, e dispositivos anti-colisão.

No mercado americano as vendas começam no primeiro trimestre. Ainda não se sabe exatamente quando o modelo estará disponível no Brasil.  Ficou curioso? Confira alguns vídeos que separamos!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: