Essa é a maior escavadeira Komatsu do mundo. Vídeo mostra sua montagem e funcionamento

Trabalho realmente pesado: esse é o assunto da gigantesca PC8000, que é a maior escavadeira produzida pela tradicional empresa japonesa Komatsu. Vale lembrar que a companhia atua no setor desde os anos 30, sendo uma das principais fornecedoras de equipamentos para a atividade de mineração. E quando o papo envolve máquinas pesadas, nós aqui no AutoVídeos sempre ficamos contentes de poder informar (e mostrar vídeos) sobre esses equipamentos fantásticos.

A escavadeira hidráulica PC8000 possui dois motores turbodiesel Komatsu SDA16V160, cada um com 2.038 cv a 1800 RPM. Dessa forma, a sua potência combinada supera o incrível número de 4.000 cv. O seu peso operacional situa-se na faixa entre 700.000 a 720.000 kg.

Em relação à sua capacidade, a caçamba conta com 42 m³ e a profundidade máxima de escavação é de 8.400 mm. Aliás, esses números são realmente incríveis.

Seguindo a tradição da indústria japonesa, essa escavadeira é concebida para a redução dos custos operacionais, pensando em robustez e durabilidade. A sua cabine é espaçosa e tem foco no conforto e visibilidade para o operador de máquina pesada responsável.

Veja agora nos vídeos abaixo todos os detalhes sobre essa extraordinária e gigantes escavadeira Komatsu PC 8000. Nas imagens, no primeiro e demais vídeos a seguir, você poderá acompanhar desde a montagem até o funcionamento, quando ela atua para carregar os super caminhões de mineração. Assista porque é surpreendente e mais de 460 mil pessoas já viram e se impressionaram!

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: