O neozelandês Mike Whiddett não tem o apelido de Mad Mike à toa. Mad, em tradução livre significa louco, então estamos falando o Mike Louco, ou Mike Insano. Desde a pré-adolescência, Mike compete e procura estar guiando algo “rápido e extremo”, como ele mesmo gosta de dizer.
Mad Mike começou no Motocross, ainda com 6 anos de idade, passando para o BMX e, então, para o Freestyle Motocross, versão que desafia toda e qualquer aspecto da física e faz os pilotos criarem e realizarem manobras radicais com suas motos. O resultado foram vários ossos quebrados e concussões em pouco tempo, o que lhe rendeu o apelido que ele carrega até hoje.
A mudança da loucura do Freestyle Motocross para o insano mundo do Drift de alta velocidade foi relativamente simples, uma vez que a adrenalina manteve-se lá em cima e ele já não quebrava mais tantos ossos. Hoje, Mad Mike é um piloto muito querido no meio, com patrocinadores de peso e cujos carros são um show à parte.
Ele anda em veículos Mazda com motor rotativo, todos preparados e criados de forma a garantir que qualquer participação de Mad Mike em eventos e competições seja lembrada não apenas pelos resultados expressivos (que ele coleciona), mas também pelo belíssimo ronco dos motores Wankel e o design incrível de seus carros.
Para se ter uma ideia do barulho causado por Mad Mike mundo afora, ele e seus carros já estiveram no jogo Need For Speed e seus carros Mazda são frequentemente escolhidos como os mais bonitos e insanos dos campeonatos de Drift por aí. Pelo público e pela crítica. Aumente o som e confira abaixo um pouco do trabalho de Mad Mike. É de dar inveja.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: