Land Rover na lama: Vídeo reúne flagras insanos dos modelos no Off-Road

A Land Rover é bastante conhecida no Brasil e no mundo pela tradicional capacidade dos seus modelos no Off-Road, aliando em vários casos luxo e requinte. A marca surgiu em 1947, no Reino Unido, com inspiração no grande herói de guerra que foi o Jeep americano.

Como muitos sabem, os veículos da Land Rover são equipados com diversos sistemas que possibilitam o uso fora de estrada.. Prova disso são os incontáveis episódios do programa Top Gear em que os veículos da Land Rover são colocados à prova em situações extremas, bem como os próprios desafios que a marca costuma criar, como a subida da escadaria de 999 degraus rumo à Porta do Céu.

Afinal, Land Rover anda bem mesmo no off-road?

O memorável modelo Defender marcou época, com sua brutalidade e relativa simplicidade. Mas hoje em dia, para ilustrar, um Range Rover Vogue SV Autobiography sai de fábrica atualmente com motor 5.0 litros V8, supercharged de 550 cv, rodas de liga leve de 21”, pinças de freio Brembo e o sistema Terrain Response, um dispositivo exclusivo que conta com ajuste automático no qual o veículo monitora as atuais condições de dirigibilidade e seleciona sistematicamente o modo do ambiente de terreno mais adequado.

Com o preço estimado em mais de 1 milhão de reais, acreditamos que o dono não utilizará o sistema Terrain Response longe do asfalto. Mas sempre há proprietários, ainda que em minoria, que procuram explorar o potencial dos modelos britânicos no fora de estrada, seja na terra, areia, lama e rios. 

Aliás, falando em travessias, todos os carros da Land Rover têm no seus DNAs uma elevada capacidade de imersão, justamente para superação desses desafios. Mas melhor do que falarmos, é assistirmos essas máquinas no habitat natural. Assista aos dois vídeos abaixo e tire suas próprias conclusões.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: