Lançamento: Vídeo revela o novo Ford Fiesta (veja primeiras imagens da nova geração)

A atual geração do Ford Fiesta, apesar do excelente design, já demonstrava um certo cansaço considerando que está no mercado internacional desde o ano de 2008. Portanto, um projeto já antigo. Mas agora a Ford acaba de apresentar a nova sétima geração do modelo na Europa, trazendo uma série de novidades.

Inicialmente, é importante destacar que a sua plataforma permanecerá a mesma, a B Global. No entanto, ela passou por diversos aprimoramentos, especialmente voltados para melhoria do espaço, dirigibilidade e segurança.

A ideia da Ford é oferecer uma série de versões do seu mais importante compacto, para atender a variadas demandas do seu público. Em relação aos motores, também há uma significativa gama, que podem ser a gasolina ou diesel, aspirados ou com turbo (considerando os modelos destinados ao exterior). Também merece destaque o fato de que o motor 1.0 Ecoboost, de três cilindros, ganhará o sistema de desativação de cilindro.

Como está um pouco maior em suas dimensões, principalmente na largura e comprimento, o espaço interno melhorou, o que é uma novidade bem-vinda se pensarmos nas características do atual modelo. Ainda no interior, há uma nova central multimídia Sync3 de oito polegadas.

Numa perspetiva geral, percebe-se que o carro está mais refinado e espaçoso, embora a evolução do design da dianteira tenho sido bem restrita e tímida. Por outro lado, as laterais e principalmente a traseira (com adoção de lanternas horizontais) evoluíram bastante em relação às formas.

Veja agora os vídeos abaixo que mostram a apresentação oficial e fotos do modelo e diga o que você achou dessa nova geração do Ford Fiesta.

Deixe seu comentário: