Lançamento: Com mais de 1.000cv (e totalmente elétrico), Lucid Air é rápido e belíssimo

Lançamento: Com mais de 1.000cv (e totalmente elétrico), Lucid Air é rápido e belíssimo

O Tesla Model S continua sendo um dos carros mais revolucionários no mercado. Mas agora é possível que ele terá um concorrente de respeito. Trata-se do Lucid Air, um sedan totalmente elétrico que acaba de ser apresentado pela Lucid, uma nova empresa americana do setor.

As suas credenciais realmente causam impacto à primeira vista. Ele conta com dois motores elétricos (na frente e na traseira) que, ao todo, geram 1.013 cv de potência. Além disso, é capaz de chegar aos 100 km/h em somente 2,5 segundos, contando com uma impressionante autonomia de 643 km, superior ao Tesla Model S.

O preço é estimado em cerca de 160 mil dólares (aproximadamente R$ 540 mil em conversão direta) e o carro deverá começar a ser produzido em 2018. O seu design, que mistura elementos de sedan e coupé, é um dos pontos fortes, ainda mais quando lembramos como os carros elétricos costumam ter características de gosto duvidoso.

O interior é um show à parte, com altíssima tecnologia embarcada em um ambiente bastante requintado, no qual se destacam os bancos traseiros individuais.

Veja agora os primeiros vídeos revelados do novo Lucid Air. O primeiro é o vídeo de lançamento e o segundo traz sua apresentação oficial em evento da marca. E você, gostou dessas novidade que quer enfrentar o Tesla Model S?

UPDATE: No primeiro vídeo abaixo veja o primeiro test drive do carro e, no segundo, acompanhe o teste de estabilidade no qual ele chegou a incríveis 349,2 km/h.

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: