Brutalidade total: Sinta a força do KRAZ, o Caminhão Militar que encara desafios intensos

Brutalidade total: Sinta a força do KRAZ, o Caminhão Militar que encara desafios intensos

Se o assunto é brutalidade extrema envolvendo caminhões militares, uma das grandes referências mundiais é a marca KRAZ (Kremenchuk Automobile Plant). Trata-se de uma fabricante ucraniana localizada na cidade de Kremenchuk que fabrica caminhões e outros veículos robustos com propósitos específicos, especialmente para uso em off-road severo.

Esses caminhões militares são concebidos para terem a maior durabilidade e robustez possíveis, e são verdeiros monstros que atravessam e passam por cima de diversos obstáculos. Como você poderá acompanhar nos vídeos abaixo, eles são testados em diversas situações, inclusive encarando desafios na África.

As imagens a seguir mostram especialmente dois modelos de caminhões militares da KRAZ. Um deles é o KRAZ-255, que foi foi produzido entre 1967 a 1994. Ele conta com motor 14.9 litros, YaMZ-238 V8 diesel. O câmbio é um YaMZ-236N de cinco velocidades. A potência é de 240 cv e o torque de 90 kgfm a 1500 rpm.

Outro caminhão militar em destaque é o seu seu sucessor, o KRAZ-6322, fabricado desde 1994 até hoje. O seu propulsor é um YaMZ 238DE2, 14.86 litros, com 8 cilindros em linha e turbodiesel. A potência é de 440 cv e o torque de 124.92 kgfm a 1225 rpm.

Veja agora esses gigantes monstruosos em ação em alguns dos seus testes. Aliás, dá vontade de ter um desses para encarar as estradas e o trânsito no Brasil, concorda?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: