Justin Wilson: Tributo (em vídeo) ao grande piloto da F-1 e F-Indy que nos deixou

É imensa a tristeza que ocorre quando existem acidentes fatais no automobilismo. Infelizmente, o grande piloto inglês Justin Wilson foi vítima de uma fatalidade inacreditável durante as 500 milhas de Pocono da Fórmula Indy. O acidente ocorreu em condições bizarras. Depois da batida do piloto Sage Karam contra o muro, destroços do seu carro acabaram atingindo diretamente o capacete do Justin Wilson, que acabou entrando em coma e não resistiu à severidade dos ferimentos.

Para quem acompanhou a carreira do talentoso piloto britânico, tanto na Fórmula 1 quanto na F-Indy, sabe que ele sempre foi um grande batalhador. Começando pela superação da sua adequação aos cockpits (levando em conta que tinha 1,93 m de altura), ele sempre procurou formas de viabilizar suas participações nas equipes. Embora reconhecidamente competente, ele nunca conseguiu disputar uma temporada completa em um time de ponta. Mesmo assim, conseguiu feitos épicos, como duas vitória pela Dale Coyne, que sempre foi a equipe mais fraca da categoria. Na sua penúltima corrida, quando finalmente estava correndo por uma equipe com boa estrutura, a Andretti Autosport, havia chegado na segunda posição em Mid-Ohio. Ele também teve grandes conquistas em outras categorias, como foi detalhado nesta matéria do site Grande Prêmio.

No seu Blog, o jornalista Rodrigo Mattar também fez uma bela homenagem em agradecimento ao Justin Wilson. Eu também sempre admirei demais esse grande piloto e, ao encontrá-lo nas regiões próximas aos boxes nas etapas da F-Indy realizadas em São Paulo, no Anhembi, pude confirmar que, além de tudo, era um verdadeiro gentleman, uma grande pessoa com um sorriso sempre marcante.

Alguns vídeos começam a ser produzidos em homenagem ao piloto. O tributo é mais do que merecido. Obrigado por tudo, Justin!

Deixe seu comentário: