A receita clássica de um carro arrasador na arrancada costuma ser a mesma em qualquer lugar do mundo: motores grandes, turbo (muitas vezes até mais de um), carros depenados (para ficarem mais leves), pneus adequados e uma preparação de primeira. Alguns malucos resolvem fazer isso em carros naturalmente velozes, como o Nissan GT-R que mostramos alguns dias atrás por aqui (clique e veja).
Geralmente os carros preferidos para toda essa preparação são os mais esportivos ou aqueles cuja facilidade de preparação é maior. Estamos falando de marcas tradicionais como Ford e Chevrolet, por exemplo. Lá fora, Camaro e Mustang são dois dos modelos mais usados para criar carros de arrancada nervosos. Por aqui, Volkswagen e Chevrolet parecem ser os fabricantes mais queridos para isso.
E se aparecesse um Jeep Cherokee SRT-8 pronto para deixar Nissan GT-R, Corvette e tantos outros carros lendários no chinelo? Estou falando de um Jeep de 840 cavalos, biturbo e com tração integral, uma coisa realmente impressionante. Parece estranho? Inacreditável? Pois veja os vídeos abaixo e confira o “estrago” que este Jeep causou nas competições em que participou. Ah, repare na tranquilidade do piloto ao acelerar e no som do monstro em marcha lenta. Olha só:
Deixe seu comentário: