Capotar um Camaro (com 1800 cv a 321 km/h) é algo mais impressionante do que você pode imaginar. Veja as imagens!

Carros potentes e altíssimas velocidades sempre envolvem grandes riscos. Agora imagine como é a sensação e o perigo de capotar um Chevrolet Camaro, com inacreditáveis 1800 cv nas rodas, andando a 321 km/h. É exatamente isso que aconteceu com o piloto Nacho Bernal numa prova de arrancada (Shift S3ctor Half Mile) nos Estados Unidos.

Ao observar as imagens, certamente esse é um dos acidentes mais impressionantes que vimos nos últimos tempos. Por milagre, ele e o seu companheiro conseguiram sair praticamente ilesos e andando do carro, embora o passageiro tenha ficado inconsciente logo após o acidente. Levanto em conta tudo que houve, percebe-se como a gaiola de proteção de seis pontos foi essencial na preservação da vida dos ocupantes.

O carro envolvido é um Chevrolet Camaro SS que foi preparado, de um jeito incrível, pela Cunningham Motorsports. O seu motor é um V8, Big Block LSX, com 436 pol³, que equivalem a 7,1 litros. Com toda a preparação envolvida, ele chegava a 1.800 cv, uma potência realmente absurda.

Esse acontecimento mostra como, mesmo para um piloto experiente como o Nacho Bernal, é desafiador dominar uma máquina tão feroz como esse Camaro. Agora, por sorte, realmente podemos ver as imagens com tranquilidade sabendo que eles saíram ilesos.

Então, veja os vídeos que flagraram esse impressionante acidente, sendo que o segundo mostra uma tomada aérea, o que ajuda a entender bem como foi a capotagem. Assista porque é impressionante ao extremo.

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: